!

AUTOR: Caren Rejane De Freitas Fontella     

TIPO: Tese de Doutorado

DATA DE PUBLICAÇÃO: 2019.

INSTITUIÇÃO OU PROJETO RESPONSÁVEL:  PUCRS

DESCRIÇÃO BREVE / RESUMO DO DOCUMENTO:

A pesquisa apresentada analisa as trajetórias educacionais de mulheres egressas da educação profissional de jovens e adultos do Curso Técnico em Recursos Humanos do Campus Restinga/IFRS no período compreendido entre 2012 e 2016, pautando-se nos estudos de gênero em acordo com a perspectiva do feminismo marxista. Buscamos responder ao seguinte problema de pesquisa: Como, e em que medida, as relações sociais de gênero e o papel social reproduzido pelas mulheres na sociedade atual influenciam nas trajetórias escolares de egressas da educação profissional de jovens e adultos do campus Restinga?A metodologia utilizada seguiu o paradigma dos estudos qualitativos, do tipo estudo de caso.  

CONTATO: biblioteca.suporte@pucrs.br

PALAVRAS CHAVE: Mulheres, Aspectos Sociais, Educação.

ARQUIVO DE ACESSO  GRATUITO;                                                   

(x) SIM   ( ) NÃO

FONTE:http://hdl.handle.net/10923/15351                                                  

AUTORIZAÇÃO DE IMAGENS E DE USO;

(x)Acesso Gratuito/ Internet    ( ) Doc. Impresso  ( ) Doc. Online

CESSÃO DE DIREITOS DE USO;

(x) Acesso Gratuito/ internet ( ) Doc. Impresso ( ) Doc. Online

REGISTRO DE DOAÇÃO DE ENTREVISTA;

(x) Acesso Gratuito/ internet  ( ) Doc. Impresso ( ) Doc. Online

DATA DE AQUISIÇÃO PELO OBSERVATÓRIO: 11/09/2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *