AUTOR: Caren Rejane De Freitas Fontella
TIPO: Tese de Doutorado
DATA DE PUBLICAÇÃO: 2019.
INSTITUIÇÃO OU PROJETO RESPONSÁVEL: PUCRS
DESCRIÇÃO BREVE / RESUMO DO DOCUMENTO:
A pesquisa apresentada analisa as trajetórias educacionais de mulheres egressas da educação profissional de jovens e adultos do Curso Técnico em Recursos Humanos do Campus Restinga/IFRS no período compreendido entre 2012 e 2016, pautando-se nos estudos de gênero em acordo com a perspectiva do feminismo marxista. Buscamos responder ao seguinte problema de pesquisa: Como, e em que medida, as relações sociais de gênero e o papel social reproduzido pelas mulheres na sociedade atual influenciam nas trajetórias escolares de egressas da educação profissional de jovens e adultos do campus Restinga?A metodologia utilizada seguiu o paradigma dos estudos qualitativos, do tipo estudo de caso.
CONTATO: biblioteca.suporte@pucrs.br
PALAVRAS CHAVE: Mulheres, Aspectos Sociais, Educação.
ARQUIVO DE ACESSO GRATUITO;
(x) SIM ( ) NÃO
FONTE:http://hdl.handle.net/10923/15351
AUTORIZAÇÃO DE IMAGENS E DE USO;
(x)Acesso Gratuito/ Internet ( ) Doc. Impresso ( ) Doc. Online
CESSÃO DE DIREITOS DE USO;
(x) Acesso Gratuito/ internet ( ) Doc. Impresso ( ) Doc. Online
REGISTRO DE DOAÇÃO DE ENTREVISTA;
(x) Acesso Gratuito/ internet ( ) Doc. Impresso ( ) Doc. Online
DATA DE AQUISIÇÃO PELO OBSERVATÓRIO: 11/09/2019