Vozes da memória: O contador de histórias em narrativas orais urbanas
Redes sociais e micropolíticas da juventude
Jovens de periferia e arte de construir a si mesmo: experiências de amizade, dança e morte
Ateliês biográficos com trabalhadores-estudantes do Proeja acolhimento, formação e projetos de si
Uma bgirl dançando o jogo da vida na periferia
Relação entre conselho tutelar e escola: Miradas na produção de sujeitos de direitos
Pronto atendimento em saúde mental (Prefeitura Municipal de Porto Alegre): Perfil do usuário
Projeto meninas crespas – da África a Restinga: Uma proposta de educação afrocentrada pela dança
Perfil do cliente pessoa física da Agência do Banrisul Restinga
Metáforas vividas: Letra e voz nas narrativas orais urbanas da Restinga
Juventudes ameaçadas: A violência urbana e os direitos das juventudes
Fãs de animes: Vivências juvenis na Restinga
Disciplina: Fica mais fácil quando os alunos gostam…
Dinâmica socioespacial do bairro Restinga
A expansão urbana na macrozona da Restinga, Porto Alegre/RS
A cidade deficiente: O direito à cidade e a acessibilidade no cotidiano dos cadeirantes
A arte-educação na comunidade Restinga: Andanças e mudanças
A arte das narrativas orais urbanas: Performance, história, memória e ficção
Autopoiese e sociedade: A rede integrada de serviços da Restinga na teoria dos sistemas vivos
Projeto Renascença: Um caso de gentrificação em Porto Alegre durante a década de 1970
Violência sexual em mulheres na cidade de Porto Alegre/RS
Projeto e realidade na consolidação de uma área urbana: Bairro Restinga – Porto Alegre/RS
O pré-vestibular popular esperança popular da Restinga: Formação humana de estudantes universitários
Lazer e vigilância: Uma análise “ex-post” de um semi-experimento em segurança pública
Doenças relacionadas ao saneamento ambiental inadequado (DRSAI) em Porto Alegre – RS
Do topo aos horizontes possíveis: Ação artística e aprendizagem inventiva no ensino de teatro
Dança de rua: Lazer e cultura jovem na Restinga
Beleza no cotidiano: Poesia e performance na voz de um narrador urbano
A Produção da periferia: Das representações do espaço ao espaço de representação no Bairro Restinga
Jovens de grupo pastoral da juventude no bairro Restinga de Porto Alegre – RS: Identidades e saberes
A trajetória da S.R.B. Estado Maior da Restinga
Esporte e cidadania: Bairro Restinga, em Porto Alegre
Dança de rua: Opção pela dignidade e compromisso social
Aos passos com b-boys: Individuações e reflexividades de uma prática
Narrativas orais da Restinga: Duas faces da autoria
MOOVICK: Uma aplicação web de estudos em tempos pandêmicos.
O documentário como projeto pedagógico problematizador de temáticas sociais na escola pública
Ambientes favoráveis ao lazer ativo na Restinga
A cultura de paz e de não violência: uma proposta de intervenção em escolas públicas na Restinga
Turismo de base comunitária o olhar de uma comunidade sobre seus processos e manifestações culturais
Divulgação científica e ensino de ciências: construindo possibilidades
Educação profissional e evasão: o caso do Câmpus Restinga do IFRS
Em busca de soluções acessíveis para a comunidade da restinga, Porto Alegre, RS
IF Trip – agência escola do curso de guia de turismo do Câmpus Restinga
IFTRIP – agência escola do Câmpus Restinga
II Mostra Científica do IFRS – Câmpus Restinga
Influência do turismo como prática educacional no ensino fundamental (bairro Restinga, Porto Alegre)
NELEM – Núcleo de Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas
O lugar do turismo na educação de jovens e adultos do bairro Restinga (Porto Alegre)
O método do estudo de caso no ensino de ciências: em busca de alternativas
Programa Comunicação Integrada no Câmpus Restinga
Projeto físico e logíco da rede de dados do IFRS- Câmpus restinga
Projetos sociais: esporte e lazer no cotidiano da comunidade da Restinga
Representações culturais da Restinga para tematização do artesanato
Segregação sociorracial na periferia da metrópole gaúcha
Software para análise, caracterização e visualização do tráfego de pacotes IPv6
Tematização do artesanato no bairro Restinga
Turismo pedagógico: evolução da percepção de crianças com deficiência
Unidades temáticas para o ensino de ciências
Vivências corporais no Campus Restinga
Vivências turísticas na escola e cidadania no bairro Restinga
Um olhar turístico sobre a comunidade do bairro Restinga com vistas ao turismo de base comunitária
Atendimento em saúde escolar na 5 unidade do bairro Restinga em Porto Alegre/RS
Democracia deliberativa: experiência piloto na cidade de Porto Alegre, Região Restinga
Pronto atendimento em saúde mental (Prefeitura Municipal de Porto Alegre): perfil do usuário
Provérbios: a voz rompendo a clausura do corpo
Um currículo para a produção de lideranças juvenis na Associação Cristã de Moços de Porto Alegre
Um-lugar-tempo-de-aprender-brasileiro como exercício de liberdade
In(ter)venções audioVisuais com juventeza e Porto Alegre
Influência do espaço construído na ocorrência de crimes em conjuntos habitacionais
A ação das polícias civil e militar nos grupos juvenis do bairro Restinga
A negritude estetizada vista pelas crianças na Educação Infantil
A vida reinventada: transcriação de narrativas orais
Ação cultural em bibliotecas : o caso na Biblioteca Ramal 1-Restinga, Porto Alegre, RS
Ações de saúde a criança na atenção básica na gerência Extremo Sul Restinga de Porto Alegre/RS
Artesanato : o fazer artesanal como fonte de renda e aproximação da família
Autopoiese e sociedade : a rede integrada de serviços da Restinga na teoria dos sistemas vivos
Avaliação estatística dos acidentes de trânsito com bicicletas na cidade de Porto Alegre
Decodificando paisagens na periferia urbana: um olhar sobre o bairro Restinga em Porto Alegre/RS
Dinâmica espacial do crime na macrometrópole de Porto Alegre-Caxias do Sul-RS
Do topo aos horizontes possíveis : ação artística e aprendizagem inventiva no ensino de teatro
Em vias de uma urbe: um olhar poético da Restinga
Ensino, Geografia e Ambiências na Paisagem
Ensino-pesquisa em geografia para geração de ambiência
Esporte, integração e inclusão social: um estudo etonogáfico do “Projeto Esporte Clube Cidadão”
Educação e Turismo: políticas públicas e formação de cidadãos no bairro Restinga (Porto Alegre-RS)
Estratégias pedagógicas em oficinas com jovens da Restinga
Etiologia dos problemas de saúde em escolares da rede municipal
Gestão de custus em obra de rede de esgoto sanitário: custo orçado versus custo rea
Gestão do SUAS no contexto de rede privada: desafios para efetivação da política pública
Identidades territoriais e a questão ambiental
Impactos ambientais decorrentes da urbanização no bairro Restinga\POA\RS
Jovens da periferia e a arte de construir a si mesmo: experiências de amizade, dança e morte
Jovens no Movimento de Rádio Comunitária: processos de autor
Jovens no Movimento de Rádio Comunitária: processos de autoria
Juventude e Vulnerabilidade social: oficinando com jovens na Restinga
Lions, enfermagem e comunidade na busca pela qualidade de vida
Malocas e periferia:a produção do Bairro Restinga
Narradores da Restinga: uma poética da confluência
Narrativas da vida constituintes do espaço do bairro Restinga
o vídeo como trascrição de narrativas orais
Oficionando com jovens: a produção de autoria na restinga
Paisagens urbanas e suas redes de significação espacial
Práticas de letramentoem programa social para jovens
Prevalência de enteroparasitoses em moradores de bairros da periferia de Porto Alegre, RS
Projeto Convivências Urbanas – Reestinga
Projeto e realidade na consolidação de uma área urbana : bairro Restinga-Porto Alegre/RS
Quando as identidades enunciam cotidianos: narrativas reflexivas na periferia
Rádio 88.1 Restinga FM: a radiodifusão comunitária como movimento social
Vozes da periferia: expressões culturais da Restinga
Ensino Pesquisa em Geografia para geração de ambiências
Impactos Ambientais Decorrentes da Urbanização no Bairro Restinga – Porto Alegre/RS