Turismo pedagógico: evolução da percepção de crianças com deficiência

Autor: Tonini, Hernanda
Ano: 2013-2014
Instituição: IFRS
Área: Ciências Sociais Aplicadas
Tipo: Projeto de Pesquisa
Resumo: O processo de ensino-aprendizagem é enriquecedor e por isso deve ser considerado um direito a todas as pessoas. O estímulo a assuntos específicos por parte de facilitadores é atividade responsável pela formação de cidadãos éticos, profissionais capacitados e pessoas de estima elevada. Tal processo deve ter início na fase infantil, quando a criança absorve práticas e valores que possivelmente irão nortear sua vida. Este processo se apresenta de forma mais complexa quando o sujeito apresenta algum tipo de limitação física ou mental, sendo taxado como “incapaz” ou “deficiente”. No intuito de analisar a contribuição do turismo pedagógico na evolução da aprendizagem de pessoas com capacidades diferentes – pessoas ditas com deficiência – o projeto propõe a participação dos alunos da EMEEF Tristão Sucupira Viana, da Restinga, nas atividades de turismo pedagógico propostas nas propriedades dos Caminhos Rurais, verificando tal evolução

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