Poder local, cidadania e educação: Condições para construção de uma cidade educadora: Um estudo produzido a partir do bairro Restinga – Porto Alegre

FICHA DESCRITIVA DO DOCUMENTO 

AUTOR: Edesmin Wilfrido Palacios Paredes

TIPO: Dissertação

DATA DE PUBLICAÇÃO: 2007

INSTITUIÇÃO OU PROJETO RESPONSÁVEL:  UFRGS

DESCRIÇÃO BREVE / RESUMO DO DOCUMENTO:

A importância do estudo do Poder local, cidadania e educação: das condições para a construção de uma cidade-educadora – um estudo produzido a partir do Bairro Restinga – Porto Alegre, Brasil, com base na necessidade de descobrir uma nova dimensão do espaço urbano e consolidado -como um modelo político, que visa estimular o potencial de desenvolvimento de diferentes núcleos urbanos inter-relacionados entre o poder local, a cidadania e a educação, com o objetivo de alcançar uma cidade-educadora efetiva, protagonista de seu próprio desenvolvimento. Para tanto, a cidade deve gerar políticas educacionais, sociais, culturais e econômicas, sendo o centro de sua própria gestão e escopo conforme as possibilidades e os limites no projeto da cidade mobilizadora de recursos e energias. 

CONTATO: lume@ufrgs.br

PALAVRAS CHAVE: Cidadania, Cidade educadora, Periferia urbana.

ARQUIVO DE ACESSO  GRATUITO;                                                     

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FONTE:http://hdl.handle.net/10183/13268                                           

AUTORIZAÇÃO DE IMAGENS E DE USO;

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CESSÃO DE DIREITOS DE USO;

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DATA DE AQUISIÇÃO PELO OBSERVATÓRIO: 2019

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