FICHA DESCRITIVA DO DOCUMENTO
AUTOR: Edesmin Wilfrido Palacios Paredes
TIPO: Dissertação
DATA DE PUBLICAÇÃO: 2007
INSTITUIÇÃO OU PROJETO RESPONSÁVEL: UFRGS
DESCRIÇÃO BREVE / RESUMO DO DOCUMENTO:
A importância do estudo do Poder local, cidadania e educação: das condições para a construção de uma cidade-educadora – um estudo produzido a partir do Bairro Restinga – Porto Alegre, Brasil, com base na necessidade de descobrir uma nova dimensão do espaço urbano e consolidado -como um modelo político, que visa estimular o potencial de desenvolvimento de diferentes núcleos urbanos inter-relacionados entre o poder local, a cidadania e a educação, com o objetivo de alcançar uma cidade-educadora efetiva, protagonista de seu próprio desenvolvimento. Para tanto, a cidade deve gerar políticas educacionais, sociais, culturais e econômicas, sendo o centro de sua própria gestão e escopo conforme as possibilidades e os limites no projeto da cidade mobilizadora de recursos e energias.
CONTATO: lume@ufrgs.br
PALAVRAS CHAVE: Cidadania, Cidade educadora, Periferia urbana.
ARQUIVO DE ACESSO GRATUITO;
(x) SIM ( ) NÃO
FONTE:http://hdl.handle.net/10183/13268
AUTORIZAÇÃO DE IMAGENS E DE USO;
(x)Acesso Gratuito/ Internet ( ) Doc. Impresso ( ) Doc. Online
CESSÃO DE DIREITOS DE USO;
(x) Acesso Gratuito/ internet ( ) Doc. Impresso ( ) Doc. Online
REGISTRO DE DOAÇÃO DE ENTREVISTA;
(x) Acesso Gratuito/ internet ( ) Doc. Impresso ( ) Doc. Online
DATA DE AQUISIÇÃO PELO OBSERVATÓRIO: 2019